De acordo com o portal E-Commerce Brasil a estimativa é que em 2024 ocorra um aumento de 10,45% em compras online, comparando com a previsão de vendas para 2023. Com o aumento do número de encomendas e do volume de entregas, surge um novo desafio para os condomínios: garantir que todas as encomendas cheguem de forma segura e eficiente aos seus destinatários.
Qual a importância em manter a segurança das encomendas em seu condomínio? 📦
A segurança das encomendas é uma preocupação crescente. Histórias de extravios e violações não são raras, trazendo prejuízos e transtornos para moradores. Conforme o artigo 22 da Lei Postal 6.538/78:
“Os responsáveis pelos edifícios, sejam os administradores, os gerentes, os porteiros, zeladores ou empregados são credenciados a receber objetos de correspondência endereçados a qualquer de suas unidades, respondendo pelo seu extravio ou violação.”
Mas, na prática, sabemos que a gestão eficiente desses itens pode ser um desafio significativo.
E então, qual a solução para isso?
A resposta é: SmartLockers
SmartLockers são armários inteligentes que permitem o armazenamento seguro de encomendas até que os destinatários possam retirá-las. Essa solução oferece diversos benefícios:
- Segurança Aumentada: Com compartimentos trancados e monitorados, os smartlockers reduzem significativamente o risco de extravio ou violação das encomendas.
- Flexibilidade de Horário: Moradores podem retirar suas encomendas a qualquer hora, proporcionando uma comodidade que se alinha ao estilo de vida moderno.
- Redução de Cargas para a Administração do Condomínio: Alivia a responsabilidade dos funcionários do condomínio, que não precisam mais gerenciar a logística de entrega de cada pacote e podem otimizar seu tempo para focar em outras demandas do condomínio.
Por Que Escolher a ViaLocker? 👀
A ViaLocker se destaca no mercado de smartlockers por oferecer soluções que combinam tecnologia de ponta com facilidade de uso. Nossos armários inteligentes são projetados para se integrar perfeitamente ao ambiente dos condomínios, a personalização sob demanda é o nosso ponto forte! Garantimos não apenas segurança e eficiência, mas também uma estética agradável e de acordo com as necessidades do nosso cliente.
Já sabe o que precisa fazer agora, né!? 🤩
A adoção de smartlockers é mais do que uma tendência; é uma evolução na forma como condomínios gerenciam as encomendas, trazendo benefícios tangíveis tanto para administradores quanto para moradores.
Se seu condomínio ainda não possui um, que tal você levar essa ideia para os seus vizinhos? 🙂
Não deixe que a gestão de encomendas se torne uma dor de cabeça para o seu condomínio. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como a ViaLocker pode transformar a experiência de entrega e recebimento de correspondências no seu condomínio.
Solicite um orçamento e dê o primeiro passo em direção a uma solução inteligente e segura.
Vialocker – Sempre ao seu dispor! 🚚✨